Chefe de quadrilha de hackers acusada de fraudes bancárias é preso em Curitiba

Rio – A Polícia Civil prendeu Lucas Iagla Turqueto, conhecido como Bart, em uma cobertura de luxo em Curitiba, no Paraná, nesta quinta-feira. Ele é apontado como um dos maiores hackers do Brasil e líder da organização criminosa. Prisão faz parte da quinta fase da Operação Open Doors, que combate uma organização criminosa que pratica diversos crimes patrimoniais e fraudes bancárias.

Segundo a Polícia Civil, a residência do preso era usada como quartel general do crime. No local, os agentes encontraram e apreenderam mais de R$ 630 mil, além de computadores utilizados na fraudes bancárias.

Operação acontece em todo o Brasil

O Ministério Público do Estado (MPRJ) realiza, na manhã desta quinta-feira, a quinta fase da Operação Open Doors, que combate uma organização criminosa, liderada por hackers, sediada em Barra Mansa, no Sul Fluminense, que pratica diversos crimes patrimoniais, em especial a subtração de valores de contas bancárias de terceiros por meio de transações fraudulentas. Serão cumpridos 22 mandados de prisão, além de busca e apreensão, em seis cidades fluminenses.