Conhecido como “MM”, Marcelo Barbosa Ramalho, de 38 anos, chefe da milícia que atua em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense e também no Garibaldi em Belford Roxo, foi preso no último sábado (28).

Marcelo vinha sendo monitorado por policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) e Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) desde o ano passado, quando assumiu o comando do grupo paramilitar com a morte do miliciano e ex-vereador Jonas Gonçalves da Silva.

A milícia comandada por Marcelo foi a primeira no Rio de Janeiro a se associar com o narcotráfico. Os criminosos também tem ligação com Danilo Dias Lima, com quem a polícia apreendeu um revólver, uma pistola, dois carregadores e telefones celulares.

No momento da prisão, MM não ofereceu resistência. Após o cumprimento da prisão em flagrante, Marcelo foi levado para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.