MILÃO, 9 NOV (ANSA) – A fabricante de brinquedos Mattel criou a Barbie Pizzaiola, a última versão da famosa boneca tão querida pelas crianças. O modelo foi idealizado pelo “Dream Gap Project” da própria marca, que incentiva as meninas a fazerem ou serem tudo aquilo que sonharem.   

Para celebrar a boneca, a Mattel fez uma parceria na Itália com um dos maiores chefs italianos, o Gino Sorbillo. Embaixador da pizza napoletana no mundo, ele foi o anfitrião de um evento em Milão ontem (8) em homenagem à boneca.   

Junto com a sua filha Ludovica, que assinou a primeira pizza inspirada na Barbie, Sorbillo criou uma receita especial à base de ricota e molho de tomate, com adição de fiordilatte e basilico, a fim de criar uma coloração rosa especial.   

Toda essa história, na verdade, começou quando Ludovica expressou o desejo de assumir o lugar do pai por um dia. A experiência foi toda registrada pela equipe da Mattel, e a menina pôde cuidar do histórico restaurante da via Dei Tribunali, em Nápoles, com a ajuda de suas amigas. As pequenas anotaram os pedidos, fizeram a massa, cozinharam as pizzas e serviram a clientela para a ocasião, seguindo fielmente as diretrizes de Gino Sorbillo.   

“Talvez uma Barbie Pizzaiola possa representar para as meninas de hoje, mulheres de amanhã, a chave de acesso a um mundo ainda inexplorado”, afirmou o pizzaiolo. “Tenho duas filhas que sempre brincaram de Barbie”, revelou.   

Pesquisas mostram que, a partir dos 5 anos de idade, meninas deixam de se considerar brilhantes e iniciam a perder confiança em suas capacidades. Estereótipos culturais, preconceitos implícitos e representações midiáticas reforçam essa problemática. Por isso, o projeto “Dream Gap” oferece recursos e suporte às meninas para que acreditem nelas mesmas. (ANSA)