O Youtuber Thiago Torres, conhecido como Chavoso da USP, relatou em suas redes sociais que ele e um amigo foram agredidos por policiais militares durante a Virada Cultural, na capital paulista, no domingo (28).   

No vídeo é possível ver o PM, que estava sem identificação, abordando o amigo de Torres, conhecido como Mc Guih da Norte, que estaria com maconha. Ao ser questionado se ele usaria as drogas na frente de crianças, ele afirmou que não iria fumar naquele momento. 

+Zé Trovão envia ofício à Embaixada dos EUA e pede prisão de Nicolás Maduro no Brasil

Thiago afirmou que o policial enforcou o amigo. Ambos estavam na Brasilândia, zona norte da capital, assistindo ao show de Emicida. 

Thiago explicou também que os policiais retornaram quando perceberam que a ação havia sido filmada. O oficial pediu para ver o vídeo e ele se recusou a mostrar. Chavoso afirmou que, após isso, ele foi agredido com chutes e socos e que o policial afirmou que iria forjar drogas nele. 

Em suas redes sociais, Mc Guih da Norte disse que o clima no show era bom e que havia mais pessoas fumando maconha no local, inclusive pessoas brancas. 

Ambos também afirmaram que tiveram as suas blusas rasgadas durante a abordagem. Em entrevista ao UOL, Thiago afirmou que não prestou queixa contra os policiais por não ter como identificá-los. 

Outro lado

Em resposta ao questionamento da reportagem, a Polícia Militar do Estado de São Paulo afirmou que atua para a identificação dos oficiais envolvidos no caso. Confira a nota na íntegra.

“O Comando de Policiamento atua para identificar os policiais envolvidos na ação relatada para esclarecimento dos fatos. A Corregedoria da Polícia Militar está à disposição para que o jovem formalize sua denúncia.”