Charles Mendlowicz tem chamado atenção no mundo dos investimentos e também nas redes sociais. Economista de formação, o também influenciador tem mais de 410 mil seguidores no Instagram, e outros mais de 545 mil inscritos em seu YouTube. Recentemente, foi eleito o influencer top 1 em seu segmento no país pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).
“O meu foco atualmente é levar educação financeira para as pessoas. Mudar a vida delas não só em termos financeiros, mas de perspectiva de vida mesmo. Muitos seguidores acabam lendo o primeiro livro da vida e poupam os primeiros R$ 50 depois de me acompanhar”, afirma.
Para ele, “essa posição como influenciador é um impulsionador do trabalho”. “Me motiva todos os dias”, fala o ‘Economista Sincero’, como é conhecido na internet.
Em seu canal do YouTube, Charles ensina educação financeira de forma gratuita e já conta com quase 40 milhões de visualizações. De acordo com o especialista, o fato de investir em novas mídias como divulgador do próprio trabalho faz parte do papel de se inserir no contexto digital, no caso, de que faz parte.
“É que o Economista Sincero aborda, com linguagem popular, sobre assuntos que vão desde criptomoedas, por exemplo, até avaliações sobre impactos de cenários econômicos no Brasil e no mundo”, diz. “Entender que os mercados estão mudando e que esse é o melhor momento para se começar a trabalhar, muitas oportunidades, tecnologias… É entender que há, de fato, novas formas de se trabalhar”, completa.