Deu zebra no duelo dos opostos. Neste sábado, a Chapecoense martelou, martelou e martelou, mas acabou ficando no empate sem gols contra o lanterna Oeste, em plena Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 20.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A Chapecoense segue tranquila na liderança, com 41 pontos, e sem perder há 17 jogos na temporada. Por outro lado, o Oeste evitou a quinta derrota seguida, mas, sem ganhar há 11 partidas, está afundado na lanterna, com apenas oito pontos.

O primeiro tempo foi parecido a um treinamento de ataque contra defesa. A Chapecoense tentou de todas as maneiras, mas parou no goleiro Caíque França e na trave após desvio de Aylon. A única chegada do Oeste foi em chute de Raí Ramos defendido por João Ricardo.

Na etapa final, a Chapecoense continuou tendo mais posse de bola, mas com dificuldades para assustar Caíque França. Aos 18 minutos, Willian Oliveira arriscou de fora da área e o goleiro espalmou. A resposta paulista veio com Bruno Alves, que finalizou rasteiro e João Ricardo fez boa defesa.

Nos minutos finais, a Chapecoense partiu com tudo para cima do Oeste e criou boas oportunidades, mas não conseguiu marcar o gol da vitória. Nos acréscimos, Caíque França defendeu chute de Willian Oliveira.

A Chapecoense volta a campo nesta terça-feira contra o CSA, às 19 horas, no estádio Rei Pelé, em Maceió, enquanto que o Oeste recebe o CRB, às 19h15 da sexta, na Arena Barueri, em Barueri (SP). Os jogos serão válidos pela 21.ª rodada.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 0 x 0 OESTE

CHAPECOENSE – João Ricardo; Ezequiel, Luiz Otávio, Derlan (Perotti) e Busanello (Foguinho); Willian Oliveira, Anderson Leite (Evandro), Lucas Tocantins (Mike) e Alan Ruschel; Aylon (Felipe Garcia) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.

OESTE – Caíque França; Luanderson, Vitão e Caetano (Bruno Lopes); Raí Ramos, Bruno Miguel (Matheus Rocha), Caio, Léo Ceará (Gustavo Salomão) e Orinho (Rael); Madson (Bruno Alves) e De Paula. Técnico: Roberto Cavalo.

CARTÕES AMARELOS – Evandro (Chapecoense); Caetano, Bruno Lopes, Caíque França e Bruno Miguel (Oeste).

ÁRBITRO – Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS).

RENDA E PÚBLICO – Jogo com portões fechados.

LOCAL – Arena Condá, em Chapecó (SC).