De olho na liderança do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense enfrenta o Coritiba nesta quarta-feira, às 19h, na Arena Condá, pela terceira rodada. O confronto reúne dois clubes que vieram da Série B e vivem momentos semelhantes neste início de temporada.
A equipe catarinense é a grande surpresa do campeonato até aqui. Estreou com vitória expressiva por 4 a 2 sobre o Santos e, na sequência, empatou por 1 a 1 com o Vasco, fora de casa. Com quatro pontos, a Chape pode assumir a liderança, dependendo dos resultados de Red Bull Bragantino e Palmeiras.
O Coritiba chega embalado pela vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, após ter estreado com derrota (1 a 0) para o Red Bull Bragantino. A equipe paranaense busca manter o bom desempenho como visitante e ganhar regularidade neste início de Brasileirão.
Para o confronto, o técnico Gilmar Dal Pozzo deve manter o esquema com três zagueiros, apostando novamente no 5-4-1. A tendência é de Garcez mais centralizado no ataque, com Giovanni Augusto se aproximando para dar suporte ofensivo.
O treinador destacou o desgaste físico da equipe neste início de temporada. “O início da temporada tem sido muito desgastante. Jogar nove jogos em 30 dias é muito difícil, ainda mais da maneira que tem sido, com alta intensidade e mantendo a mesma base. É fruto de muito trabalho e dedicação. É só o começo, mas estamos satisfeitos com o trabalho”, afirmou.
Do lado do Coritiba, Fernando Seabra deve repetir a formação que venceu o Cruzeiro. Breno Lopes, que deixou o último jogo com dores na coxa, treinou normalmente e deve ser mantido. Caso seja preservado, Keno é a principal opção para o setor.
O treinador projetou o duelo em Chapecó. “A Arena Condá é um campo difícil, de imposição física e jogo intenso. Precisamos ter concentração máxima e competitividade do primeiro ao último minuto. É um jogo que exige maturidade e disciplina tática”, disse Seabra.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X CORITIBA
CHAPECOENSE – Léo Vieira; Victor Caetano, Bruno Leonardo e Eduardo Doma; Everton, Camilo, Rafael Carvalheira, Giovanni Augusto e Walter Clar; Garcez e Ítalo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
CORITIBA – Pedro Morisco; Tinga, Maicon, Tiago Cóser e Bruno Melo; Willian Oliveira, Sebastián Gómez e Lucas Ronier; Lavega, Pedro Rocha e Breno Lopes. Técnico: Fernando Seabra.
ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ).
HORÁRIO – 19h.
LOCAL – Arena Condá, em Chapecó (SC).