Chapecoense empata nos acréscimos com Volta Redonda e se mantém no G-4 da Série B

Na semana em que foi rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Volta Redonda deu trabalho à Chapecoense, neste sábado, pela 37ª rodada da Série B. O jogo terminou empatado por 1 a 1 e o gol do visitante saiu somente nos acréscimos, aos 48 minutos, marcado pelo artilheiro Perotti.

Se para o time fluminense a vitória pouco importava, para o time catarinense a derrota poderia atrapalhar os seus planos de voltar à elite em 2026. A Chapecoense foi a 59 pontos, por enquanto na vice-liderança, mas pode perder posições até o fim desta penúltima rodada. Athletico-PR, Criciúma, Goiás e Novorizontino têm chances de superá-la. O Volta Redonda, com 35 pontos, permanece em 19º lugar e está rebaixado ao lado de Amazonas (36) e Paysandu (28).

Mesmo com o retorno à Série C em 2026, O Volta Redonda sempre foi mais agressivo, dando entender que poderia até estar motivado por uma premiação extra de outros clubes que concorrem ao acesso.

Depois de um primeiro tempo de pouca técnica, o Volta Redonda abriu o placar no recomeço do jogo, aos seis minutos da etapa final. Foi um golaço de Ygor Catatau. Ele arriscou o chute de fora da área, a bola ganhou efeito e acabou indo no ângulo esquerdo do goleiro Rafael Santos.

A Chapecoense, que estava armada para se defender, demorou para reagir. Adiantou sua marcação, teve mais posse de bola, no entanto, sem conseguir finalizar com precisão. Mas conseguiu o empate aos 48 minutos, quando Ítalo fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. Na área, Perotti e esticou para alcançar a bola e deixar tudo igual.

Na última rodada, a Chapecoense vai receber o Atlético-GO, na Arena Condá, em Chapecó (SC), ainda com chances de voltar à elite. Campeão da Série C de 2024, o Volta Redonda vai se despedir da Série B diante do Vila Nova, em Goiânia (GO). Os jogos estão previstos para o próximo domingo (23), às 16h30.

FICHA TÉCNICA

VOLTA REDONDA 1 X 1 CHAPECOENSE

VOLTA REDONDA – Avelino; Wellington Silva, Igor Moraes, Lucas Ramires e Caio Roque; Bruno Barra, Dener (Caetano) e Raí (Lyncon); Vitinho Lopes (Kerlinho), Ygor Catatau (João Bom) e João Pedro (Kauá Ubá). Técnico: Neto Colucci (interino)

CHAPECOENSE – Rafael Santos; Victor Caetano, Bruno Leonardo (Maílson) e Eduardo Doma; Everton (Gabriel Inocêncio), Rafael Carvalheira, Jorge Giménez (Pedro Martins), Márcio Júnior (Thomás) e Walter Clar; Marcinho (Ítalo) e Perotti. Técnico: Gilmar dal Pozzo.

GOLS – Yago Catatau, aos seis, e Perotti, aos 48 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Bruno Barra e João Bom (Volta Redonda); Márcio Júnior (Chapecoense).

ÁRBITRO – Rodrigo José Pereira de Lima (PE).

RENDA – R$ 12.970,00.

PÚBLICO – 799 torcedores.

LOCAL – Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).