ROMA, 24 JUN (ANSA) – As grifes de luxo Chanel e Fendi, além de diversas celebridades, prestaram homenagem ao estilista Karl Lagerfeld, considerado um dos maiores ícones do mundo da moda, quatro meses depois de sua morte.   

Batizado de “Karl For Ever”, o evento realizado na última quinta-feira (20), no Grand Palais de Paris, reuniu cerca de 2,5 mil convidados, incluindo Pharrell Williams, Tilda Swinton, Helen Mirren e Cara Delevingne.   

Durante o tributo, foi possível acompanhar leituras dramáticas, shows ao vivo e a exibição de um documentário narrado por Lagerfeld, filmado antes de sua morte. Além disso, foram destacadas algumas das paixões do estilista, como o tango, a música e a literatura.   

Com a cenografia e direção de Robert Carsen, o evento contou com o pianista chinês Lang Lang, que interpretou Chopin. Entre os presentes também estavam o dançarino Jookin Lil Buck, o violinista Charlie Siem, que interpretou Paganini, um dos compositores favoritos de Elisabeth, a mãe de Karl, e o argentino Cornejo com seus 17 dançarinos de tango.   

Na plateia ainda estavam a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, a cantora italiana Carla Bruni, o diretor criativo da marca Valentino Pierpaolo Piccioli, o próprio Valentino, a modelo Gigi Hadid, a editora-chefe da Vogue Anna Wintour, e a primeira-dama da França, Brigitte Macron. O estilista alemão Karl Lagerfeld morreu aos 85 anos de idade no dia 19 de fevereiro. Designer de moda e um dos maiores ícones mundiais, ele era diretor artístico da Chanel desde 1983. Além da Maison, Lagerfeld trabalhou para a italiana Fendi, dando um toque inconfundível à marca, e criou sua própria grife, que leva seu nome. (ANSA)