Chanceler italiano se encontra com presidente sírio em Belém

BELÉM, 6 NOV (ANSA) – O vice-premiê e ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, se reuniu nesta quinta-feira (6) em Belém, no Pará, com o presidente da Síria, Ahmed al-Sharaa.   

O chanceler e o mandatário, que se encontraram à margem da Cúpula do Clima, conversaram sobre os investimentos do país europeu no território sírio.   

“Tive uma longa conversa com Al-Sharaa para discutir também os investimentos italianos no país; em breve teremos uma delegação de técnicos e empresários”, escreveu Tajani em suas redes sociais, acrescentando que eles também discutiram uma possível “atualização sobre as relações bilaterais e a situação no Oriente Médio”.   

O ministro italiano avaliou que Roma “está na vanguarda da estabilidade da Síria e de um processo político pacífico e inclusivo”, incluindo a “proteção das importantes comunidades cristãs da região”.   

“Continuaremos ao lado do povo sírio: também concordamos em fortalecer nossos esforços conjuntos para revitalizar as relações econômicas por meio da expertise de nossas empresas”, afirmou. (ANSA).