Chanceler italiano parabeniza Joe Biden por vitória

ROMA, 7 NOV (ANSA) – O ministro das Relações Exteriores da Itália, Luigi Di Maio, usou as redes sociais para parabenizar o novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, eleito neste sábado (7).   

“Parabéns ao presidente eleito Joe Biden. A amizade entre Itália e Estados Unidos tem raízes profundas e históricas. Pronto a continuar a trabalhar para reforçar as nossas relações na defesa da paz e da liberdade”, escreveu.   

Quem também se manifestou foi o ministro para Assuntos Europeus, Enzo Amendola. “Unidos! Joe Biden será um ótimo presidente para unir o país e dar início a uma nova temporada para os progressistas de todo o mundo. Porque os EUA são muito mais do que aliados para a Itália e para a Europa”, postou em sua conta.   

Durante todo o processo eleitoral, o governo italiano se manteve distante da disputa eleitoral entre Biden e o atual mandatário, Donald Trump – mesmo que o republicano tenha feito, por mais de uma vez, a imposições de taxas mais severas para produtos italianos.   

Com exceção do líder do partido Liga, de extrema-direita, Matteo Salvini, que declarou apoio explícito ao republicano, não houve manifestações de apoio público a nenhum dos dois candidatos.   

(ANSA).