Esportes

Chance de ouro: Gabriel Conceição deve iniciar Carioca como titular do Botafogo

Artilheiro do time sub-20 em 2021, atacante é a primeira opção de Enderson Moreira contra o Boavista diante dos problemas por lesões e Covid-19 no elenco

Chance de ouro: Gabriel Conceição deve iniciar Carioca como titular do Botafogo

Por mais que o Botafogo tenha mantido parte da base campeã da Série B do ano passado, algumas mudanças no time titular são praticamente inevitáveis. Uma delas deve passar por Gabriel Conceição: o atacante de 20 anos deve ser titular na estreia do Alvinegro no Campeonato Carioca na próxima terça-feira, contra o Boavista.


+ ​Loja do Botafogo começará a vender produtos para dez países ao redor do mundo

Com problemas de lesões e casos de Covid-19 no elenco, o jogador virou a primeira opção de Enderson Moreira para o setor. Gabriel Conceição foi integrado ao time profissional de forma fixa, está participando de toda a pré-temporada e sequer atuou na Copinha.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Matheus Nascimento, nome que seria titular da posição, testou positivo para o novo coronavírus. Vinícius Lopes, que também poderia atuar como atacante principal, se lesionou em um treino e terá que passar por uma cirurgia. É a chance de ouro para Gabriel Conceição mostrar serviço.

O atacante marcou 15 gols em 41 partidas disputadas pelo time sub-20 do Botafogo na última temporada. Ele chegou a ser relacionado para um jogo do time profissional, mas não entrou em campo.

Gabriel foi contratado junto ao Fluminense no começo do ano passado. Em agosto, ele renovou o vínculo com o Alvinegro por mais três temporadas. Nesse ano, ele foi avisado de que seria mais utilizado no time principal.

O Botafogo tem um acerto encaminhado com Erison para o setor. O atacante, que se atuou no Brasil de Pelotas na reta final da última Série B, já realiza exames e está perto de ser anunciado. Mesmo assim, não tem tempo hábil de ser regularizado a tempo da estreia do Carioca.