Esportes

Chamusca explica mudança na lateral-esquerda do Botafogo: ‘O Carioca vinha treinando muito bem’

Chamusca viu falha coletiva no lance do segundo gol e disse que Rafael Carioca, 'de forma consistente', fez um bom jogo.

Chamusca explica mudança na lateral-esquerda do Botafogo: ‘O Carioca vinha treinando muito bem’

 

Na noite do último sábado, o Botafogo empatou com o Volta Redonda por 2 a 2, no estádio Raulino de Oliveira, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Carioca. O time entrou em campo com algumas mudanças em relação ao que enfrentou a Portuguesa, na oitava rodada. Dentre elas, foi a entrada do recém contratado Rafael Carioca, no lugar de Paulo Victor na lateral-esquerda. Em coletiva de imprensa, o técnico Marcelo Chamusca explicou o porquê da mudança.

 

– O critério foi o mais natural de todos quando um treinador escolhe. O primeiro foi os treinamentos, em segundo o Rafael Carioca é um atleta que foi contratado, importante, tem muita experiência, jogou em bons clubes, é um jogador que tem um potencial.

Chamusca também destacou que o até então titular Paulo Victor, formado nas categorias de base do Botafogo, oscilou em algumas partidas. Além disso, ainda de acordo com Chamusca, a entrada de Rafael Carioca foi para dar ritmo ao atleta.


+ Mãe conta à polícia que ateou fogo e matou bebê por ‘vergonha’ de ter a gravidez descoberta
+ Após ameaças, soldada da PM denuncia coronel por assédio sexual
+ Youtuber é perseguido por jacaré de três metros: veja vídeo



– O PV fez alguns bons jogos, oscilou em outros. É um jogador jovem ainda, com uma maturidade um pouco baixa, e optamos pelo Rafael Carioca, porque a gente entende que precisa colocar os jogadores em campo, precisa expor os jogadores, precisa dar ritmo para os jogadores. A ideia do Rafael foi justamente para a gente ritmar, principalmente, pensando no jogo da Copa do Brasil. Precisamos, pouco a pouco, ir inserindo, é isso que a gente vem fazendo.

 

O treinador do Botafogo também lembrou que o lateral teve a missão de marcar Alef Manga, o artilheiro da competição. De acordo com Chamusca, Rafael Carioca conseguiu fazer um bom jogo. Sobre o lance do segundo gol do Volta Redonda, o técnico não falou sobre falha de Carioca. Na visão dele, houve, na verdade, uma falha coletiva.

– O Carioca marcou um jogador muito difícil que é o Alef Manga, vem fazendo um campeonato muito bom, e acho que ele conseguiu, de forma consistente, fazer um bom jogo. O lance que originou o segundo foi, na verdade, uma falha coletiva. O critério foi esse: o Carioca vinha treinando muito bem, é um jogador experiente, que a gente pretende contar para a sequência da competição.

Veja também

+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tenha também a Istoé no Google Notícias
+ Canadá anuncia primeira morte de pessoa vacinada com AstraZeneca no país
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Decifrado código dos Manuscritos do Mar Morto
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS