O Real Madrid recebeu o Liverpool no Santiago Bernabeu, nesta quarta-feira (15), para decidir mais um classificado às quartas de final da Champions League. No jogo da ida, os ingleses perderam em casa por 5 a 2, o que facilitou as coisas para os merengues. Apesar da folga no resultado, a equipe de Carlo Ancelotti repetiu o feito da ida na Inglaterra e venceu novamente os reds, desta vez pelo placar mínimo de 1 a 0.

O jogo

Com a vantagem de três gols no placar, o Real Madrid começou a partida visivelmente mais relaxado. Tanto que a primeira grande chance foi do Liverpool com Darwin Nunez.

O Real foi assustar em uma sequência de grandes lances protagonizados por Vinicius Jr. A equipe espanhol voltou a assustar com chute no travessão de Camavinga, tudo isso antes dos 20 minutos.

A equipe de Jurgen Klopp até conseguiu criar algumas oportunidades, mas o goleiro Cortouis estava sempre bem posicionado para fazer a defesa.

Segundo tempo

Na etapa decisiva Alisson continuou salvando o Liverpool. Após recuperação de bola, Valverde saiu na cara do gol e parou na defesa do goleiro brasileiro.

Do outro lado, Salah e o restante do ataque pouco conseguiu criar. Mesmo em um ritmo morno, uma assistência de Vini Jr para Benzema fez o Real Madrid abrir o placar e garantir ainda mais a classificação. Com o gol, o atacante francês chegou aos 19 gols na temporada.

AFP