Com o Diego Armando Maradona lotado, o Napoli recebeu o Milan, nesta terça-feira (18), para o duelo decisivo das quartas de final da Champions League. Bem ao seu estilo, o Napoli pressionou, teve a posse de bola por boa parte do jogo, mas viu o Milan abrir o placar com Giroud e somente nos acréscimos conseguiu o empate com Osimhen. Com a vitória por 1 a 0 no jogo da ida, os rossoneros garantiram uma vaga nas semifinais.
O jogo
Com o placar adverso por conta do jogo da ida, vencido por 1 a 0 pelo Milan, o Napoli começou pressionando como era de se esperar. A equipe do sul da Itália sufocou a saída de bola milanesa.
Nos primeiros 10 minutos, o Napoli já acumulava 70% de posse de bola. Apesar do volume de jogo, o Milan, assim como no primeiro jogo, encaixou um contra-ataque e Rafael Leão sofreu pênalti. Giroud foi para bola e bateu para defesa do goleiro Meret.
O camisa 9 do Milan perdeu mais uma grande chances aos 26 minutos. Do outro lado, o atual líder do Campeonato Italiano tentava transformar a pressão em gol.
Raphael Leão desequilibrou mais uma vez com uma bela arrancada. O camisa 17 driblou três jogadores e só rolou para Giroud mandar para o fundo das redes.
O cenário da segunda etapa se manteve, mas com o placar ainda favorável ao Milan. A situação parecia definida, mas aos 35 minutos o árbitro marcou uma penalidade para o Napoli. Kvaratskhelia partiu para cobrança e parou na defesa de Maignan.
A perda da penalidade deixou o emocional da equipe do Napoli abalado. Quando o time conseguiu voltar para o jogo, os cruzamentos foram a única forma de tentar entrar na área do adversário. Sem sucesso, os comandados de Spalletti se despediram da Champions com nova derrota.