Em um dos palcos mais icônicos da Champions League, o San Siro, Milan e Napoli se enfrentaram pelo jogo de ida das quartas de final nesta quarta-feira (12). Apesar da proposta ofensiva e das inúmeras chances criadas, o Napoli não conseguiu traduzir em gol o domínio nas chances criadas, melhor para equipe da casa que foi mais efetiva e venceu por 1 a 0.

Apesar de jogar em casa, o Milan viu um Napoli bem ofensivo nos primeiros minutos do confronto. Aos 15 minutos, a equipe do sul da Itália acumulava quase uma chance de gol por minuto.

O Milan conseguiu equilibrar um pouco a partida mantendo a posse de bola. A primeira chance veio só aos 24 minutos após arrancada de Rafael Leão.

Após o susto, o domínio napolitano diminuiu e jogo ficou mais pegado, com um perde e ganha da posse de bola entre os rivais italianos.

Aos 39 minutos, o Milan conseguiu encaixar mais um contra-ataque e desta vez Bennacer aproveitou, 1 a 0.Kjaer ainda quase ampliou após cabeçada, que acertou a trave.

O segundo tempo começou com o Napoli dominante, assim como na etapa inicial. Outra coisa que não mudou foi a falta de pontaria da equipe napolitana.

Com uma proposta mais ofensiva, o Napoli fornecia o espaço que o Milan precisava para criar as chances e ampliar o marcador. Apesar disso, a falta de precisão no último passe também prejudicava a equipe do norte da Itália.