ROMA, 21 JAN (ANSA) – Juventus e Atalanta tiveram destinos opostos na sétima rodada da fase de liga da Champions League.
Jogando em Turim, a Velha Senhora venceu o Benfica por 2 a 0, enquanto os bergamascos foram derrotados em casa pelo Athletic Bilbao por 3 a 1.
Na capital piemontesa, os juventinos resolveram a partida na etapa final, com gols de Weston McKennie e Khéphren Thuram em um curto intervalo de tempo. Os bianconeri, contudo, precisaram lidar com momentos de pressão para garantir os três pontos.
Apesar de ter criado boas oportunidades, a Juventus viu o Benfica acertar a trave com Fredrik Aursnes e desperdiçar um pênalti, após Vangelis Pavlidis escorregar no momento da cobrança e mandar a bola para fora.
Os donos da casa poderiam ter construído um placar mais confortável, mas o goleiro Anatoliy Trubin evitou uma derrota mais ampla dos portugueses.
Com o resultado, a Juventus chegou à sua terceira vitória consecutiva na Liga dos Campeões e ocupa a 15ª posição, com 12 pontos, já assegurada ao menos nos playoffs da competição. O Benfica aparece em 29º lugar, com seis pontos, e precisará vencer na rodada final para manter chances de classificação.
Já em Bergamo, a Atalanta começou melhor e saiu na frente, mas não conseguiu conter a reação do Athletic Bilbao, que se aproveitou de um “apagão” da equipe italiana e dominou o segundo tempo para conquistar a vitória fora de casa.
O artilheiro Gianluca Scamacca marcou no início da partida, garantindo a vantagem da Dea no intervalo. No entanto, os nerazzurri não repetiram o bom desempenho após o descanso e acabaram sofrendo a virada, com gols de Gorka Guruzeta, Nico Serrano e Robert Navarro.
Nikola Krstovic ainda balançou as redes nos minutos finais e reacendeu a esperança dos torcedores de evitar a derrota, mas a reação bergamasca não foi além.
A Atalanta soma 13 pontos e ocupa a 13ª colocação. Embora já esteja garantida ao menos nos playoffs, a equipe italiana disputará na rodada final da fase de liga uma vaga direta nas oitavas, já que o Chelsea, time que abre o G8, tem a mesma pontuação. (ANSA).