O Bayern de Munique recebeu o Manchester City, na Allianz Arena, nesta quarta-feira (19) com a dura missão de reverter um 3 a 0 no jogo de ida na Inglaterra. A equipe de Thomas Tuchel até criou oportunidades e comandou as ações por boa parte da partida, mas Haaland, apesar de ter perdido penalidade, conseguiu se redimir a marcou um belo gol na vitória dos comandados de Pep Guardiola por 1 a 0.
O jogo
Com uma pegada diferente do primeiro jogo, o Bayern começou a partida pressionando e sem deixar o Manchester dar muitos toques na bola.
A primeira chance bávara veio com Sané, que saiu de frente para o goleiro Ederson e chegou para fora. O meia esteve envolvido em uma briga na última semana com o companheiro de equipe Mané, o qual iniciou entre os reservas no confronto decisivo.
Bem ao seu estilo com intensidade, o Bayern continuou a chegar no gol do brasileiro Ederson, enquanto o City não conseguia manter uma série grande de troca de passes, um pedido do técnico Pep Guardiola.
Aos 31 minutos, o árbitro anotou uma penalidade para o City, que, até então, não tinha incomodado o goleiro Sommer. Haaland foi para a cobrança e bateu para fora.

Na segunda etapa, uma sequência de lances praticamente definiu a partida. Enquanto Ederson salvou o City, logo em seguida, um contra-ataque iniciado por Haaland terminou exatamente com o gol do camisa 9. Com isso, o clube inglês tinha uma vantagem de 4 a 0 no placar agregado.

Para evitar uma nova derrota no confronto, o Bayern teve a chance de empatar com uma penalidade. Kimmich foi para cobrança e bateu no centro do gol para diminuir o estrago.