Com as equipes em momentos distintos na temporada, Chelsea e Borussia Dortmund se enfrentaram no Stanford Bridge, nesta terça-feira (7), valendo uma vaga nas quartas de final da Champions League. Dentro de campo, os blues conseguiram espantar o período conturbado com a vitória por 2 a 0 e classificação para as quartas de final.

O jogo

Com a vantagem do empate, o Borussia Dortmundo surpeendeu o Chelsea e tomou conta do jogo nos primeiros minutos. A equipe inglesa pouco conseguiu assustar.

Entretanto, a equipe comandada por Edin Terziz não conseguiu traduzir a vantagem em gols e foi castigada. Uma das raras oportunidades do Chelsea resultou no gol de Sterling, o que fez a vantagem alemã cair por terra.

Champions League: Chelsea supera momento ruim e elimina Borussia Dortmund

Segundo tempo

Logo no início do segundo tempo, o Chelsea teve um pênalti a seu favor, mas Havertz perdeu. O árbitro da partida mandou voltar após o VAR encontrar uma invasão. O camisa 29 foi para bola novamente e desta vez converteu a penalidade.

Champions League: Chelsea supera momento ruim e elimina Borussia Dortmund

Com o resultado adverso, o time alemão precisou sair da posição cômoda da vantagem e buscar ao menos um gol para levar a partida para as penalidades

Na cara do gol, a bola sobrou livre para Bellingham que perdeu ótima oportunidade para o Borussia. Restou ao Chelsea explorar os contra-ataques e quase deu certo. Sterling recebeu em velocidade e tocou para Gittens anotar o terceiro. Porém, o bandeira pegou impedimento de Sterling no começo da jogada.

Por um lado, os minutos finais foi de um Dortmund todo adiantado buscando ao menos um gol. Já pelos lados da equipe inglesa, os blues acumularam chances de matar o jogo. Mesmo assim, o placar não foi alterado e o Chelsea se classifica às quartas de final.