Esportes

Champions e Liga Europa vão respeitar um minuto de silêncio por Sala

Os jogos da Liga dos Campeões e da Liga Europa vão respeitar um minuto de silêncio antes de começar esta semana, para honrar a memória de Emiliano Sala, o atacante argentino que morreu em um acidente de avião, informou a Uefa nesta terça-feira.

“Em nome de toda a Uefa desejo expressar as minhas sinceras condolências à família e às pessoas próximas de Emiliano Sala, pela perda trágica”, disse o presidente da confederação europeia Aleksander Ceferin em um comunicado.

“Estou muito triste com a morte cruel deste jovem jogador e convido todos os torcedores do continente a prestarem uma homenagem a ele nos próximos dias”, acrescentou o líder esloveno.

A Uefa especificou que os jogadores podem usar uma braçadeira preta em memória de Sala, se assim o desejarem.

Na França, onde Sala passou a maior parte de sua carreira, houve um minuto de aplausos antes dos jogos da Ligue 1 e da Ligue 2 disputados no último final de semana.

Sala, 28 anos, tinha acabado de assinar pelo Cardiff City, da Premier League, e estava voando para a cidade galesa para se juntar ao seu novo time, deixando o Nantes, quando seu avião desapareceu enquanto sobrevoava o Canal da Mancha no dia 21 de janeiro.

Os destroços da aeronave foram encontrados mais de duas semanas depois no fundo do mar. O corpo do atacante foi recuperado, mas o piloto, o britânico David Ibbotson, ainda está desaparecido. O avião continua submerso.

ah/jta/pm/aam