Sete pessoas morreram e outras duas ficaram feridas na madrugada desta quinta-feira (20), em uma aparente execução a tiros na cidade de Viçosa do Ceará, anunciaram as autoridades locais.

“Equipes das Forças de Segurança do Ceará estão em diligências ininterruptas, com o intuito de elucidar as sete mortes e duas lesões à bala registradas na madrugada desta quinta-feira”, informou a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do estado na rede social X.

Os investigadores buscam especialmente estabelecer as motivações de seus autores.

Segundo a rede de televisão local TV Verdes Mares, os fatos ocorreram por volta das 3h00 desta quinta-feira, nesta cidade de quase 60 mil habitantes, a oeste da capital Fortaleza.

As vítimas estavam em um bar próximo a uma praça no centro da cidade, quando um grupo de agressores chegou a bordo de vários veículos.

Imagens de câmeras de segurança exibidas pela rede local mostram que as vítimas foram conduzidas à praça com as mãos na cabeça e alinhadas lado a lado. Elas teriam sido assassinados naquele momento.

“Inaceitável o caso de violência ocorrido essa madrugada em Viçosa do Ceará”, afirmou o governador do Ceará, Elmano de Freitas, na rede social X.

“Tenham certeza que os bandidos envolvidos serão identificados e presos, um a um, para que paguem na Justiça por tamanha atrocidade”, acrescentou.

Em 2021, quatro pessoas da mesma família foram assassinadas em sua casa na mesma cidade.

O Ceará é um dos estados mais pobres e violentos do Brasil. A sua taxa de homicídios é de 35,5 para cada 100 mil habitantes, muito superior à média nacional (23,4 por 100 mil), de acordo com os dados de 2022 do Fórum de Segurança Pública.

lg/app/nn/aa/fp