Geral

Chá Dō traz, com exclusividade para o Brasil, o chá do Ceilão da Hyson Teas

A Chá Dō, plataforma de curadoria de chás, se torna a representante oficial da Hyson Teas no país e oferece ao público brasileiro uma seleção de produtos da conceituada empresa, com sede no Sri Lanka, especializada no processamento e exportação do legítimo Ceylon Tea, originário da planta Camellia sinensis. A novidade está disponível, desde 14 de dezembro, e vem para celebrar o primeiro ano de atuação do e-commerce especializado na bebida, que segue firme com seu propósito de apresentar e fomentar a cultura milenar do chá no país.

A parceria é fruto do compromisso da Chá Dō em oferecer o que existe de melhor no mundo do chá para seus consumidores, já que a Hyson Teas é uma empresa consolidada no mercado, com exportação para mais de 40 países e com uma produção atual de 18 milhões de quilos de Chá por ano. Liderada pelo seu fundador, Lushantha De Silva, a empresa tem tradição no cultivo e produção ortodoxa do chá e possui o Selo do Leão do Sri Lanka, conferido pelo Sri Lanka Tea Board, apenas aos legítimos chás do Ceilão, ou Ceylon Tea, que é uma DOP (Denominação de Origem Protegida). Esse reconhecimento é concedido somente aos chás que cumprem uma série de requisitos de qualidade e sustentabilidade, bem como serem plantados em um dos 7 distritos com terroir especial no Sri Lanka, processados e embalados no país, e não serem misturados com chá de nenhuma outra localidade.


De acordo com Bruno Pimenta, Cofundador e responsável por Marketing e Tecnologia da Chá Dō, o Sri Lanka é conhecido por ser um dos campos férteis da tradicional teicultura, listado como um dos maiores exportadores globais e pela produção de um dos melhores chás do mundo. A plantação da Camellia sinensis teve início a partir de uma pequena plantação do britânico James Taylor, em 1867, após uma praga ter devastado o cultivo do café na região. O Sri Lanka se reergueu, ancorado na cultura do chá, e conquistou o coração de diversas celebridades, inclusive do escritor do clássico Sherlock Homes, Sir Arthur Conan Doyle. “O chá do Ceilão é conhecido por sua qualidade e também por alimentar o imaginário popular, por ser plantado em localidades repletas de animais selvagens, quase inacessíveis, com paisagens magníficas e cercadas de lendas”, conta.

Segundo o CEO da Chá Dō, Betovem Coura, o trabalho da empresa aqui no Brasil será o de apresentar um produto diferenciado, além de fornecer uma experiência única a partir da coleção de chás da Hyson Teas. “Estamos muito orgulhosos em celebrar essa parceria exclusiva com a Hyson Teas, produtora do legítimo Ceylon Tea, e oferecer ao mercado brasileiro a qualidade premium do chá do Ceilão. Queremos que nossos clientes tenham uma verdadeira jornada sensorial, de prazer e conexão com essa cultura”, comenta Betovem.

Para o lançamento, a Chá Dō trouxe uma seleção de chás da Hyson Teas, incluindo opções de blends especiais que agradam o paladar do brasileiro. Benício Coura, Cofundador, Sommelier de Chás e Líder de Operações da Chá Dō ressalta: “Observamos um crescimento robusto na demanda pelo chá, mas igualmente uma conscientização do consumidor em adquirir produtos de boa qualidade e procedência, por isso nos preocupamos em oferecer ao público aquilo que acreditamos, confiamos e consumimos. Esta é a nossa missão como curadoria”.

Esta coleção consiste em chás de folhas soltas como o Chá Preto Puro Premium ; o Blend Caramel Rum e o Exotic Fruits, que têm em sua base o chá preto com a mescla de frutas como morango, laranja, manga e mamão, e flores como o hibisco, botões de malva silvestre e rosa-mosqueta; e o 1001 Nights, uma especial, inusitada e extravagante combinação de chá preto com chá verde, adicionado de flores de milho, de calêndula e pétalas de rosa. Mas há também as opções de chás acondicionados em saquinhos piramidais como o Berry Gold e o Valentine, que mesclam o chá preto com frutas como maçã e laranja, e flores, incluindo botões de malva azul, hibisco, rosa mosqueta e pétalas de cártamo.

“É fundamental para a Chá Dō estabelecer conexões de longo prazo com parceiros comerciais com produtos de alta qualidade, mas que busquem gerar negócios, empregos e renda sempre de maneira sustentável e ética. Vimos na Hyson Teas, desde o primeiro momento, esta sinergia e comunhão de propósitos, não apenas por suas inúmeras certificações de qualidade e sustentabilidade, mas pela transparência na condução das nossas ações em conjunto”, adiciona Vera Bermudo, Cofundadora e Líder em Finanças e Parcerias Estratégicas.

Com a intenção de ilustrar a parceria para seus clientes, a empresa brasileira preparou um vídeo e um artigo de apresentação da chegada da Hyson Teas ao país, pela Chá Dō.





Tópicos

Chá Dō