Após diversas polêmicas sobre o assunto e até mesmo um sigilo de 100 anos, o registro de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro começou a ser divulgado, especialmente para saber se ele se vacinou ou não contra Covid-19. De acordo com Vinicius de Carvalho, ministro da Controladoria-Geral da União, em entrevista à CNN Brasil, há indícios que sim.

Segundo informação inicial, Bolsonaro teria se vacinado contra a Covid em 19 de junho de 2021, com a dose única da Janssen, um dia depois de ter saído de uma internação em São Paulo por problemas intestinais. Naquela data também foi quando o Brasil ultrapassou a marca de 500 mil mortes por conta da doença.

À CNN Brasil, Carvalho declarou que ainda há uma investigação interna na CGU porque a informação é confidencial. Além disso, o órgão apura se houve adulteração ou não no cartão de vacina do ex-presidente.

Durante os anos da pandemia, Jair Bolsonaro mostrou-se contrário à vacina, incentivando seus apoiadores a não tomarem os métodos eficazes de proteção contra a Covid-19 e sempre recomendando remédios não efetivos, como cloroquina e ivermectina.