CFTC planeja flexibilizar regulamentos para traders que trabalham de casa

Washington, 17 – A Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC, na sigla em inglês) está preparando uma série de ações de curto prazo para que os mercados de derivativos continuem operando sem problemas diante da pandemia de coronavírus, informaram funcionários.

A partir desta terça-feira, 17, a CFTC planeja permitir que as plataformas de negociação, bancos, corretores e outros participantes passem por cima de certos requisitos de manutenção de registros até 30 de junho, caso estejam trabalhando de casa.

Em circunstâncias normais, os traders devem ter sistemas de gravação de chamadas telefônicas nas quais as transações são executadas, bem como registros de data e hora para operações com derivativos. Agora, a comissão permitirá que os participantes mantenham registros manuais.

Outra medida que deve ser anunciada nesta terça-feira é o aumento de alguns prazos de entrega. Segundo autoridades, os corretores terão 120 dias após o fim do ano fiscal das empresas para apresentar relatórios anuais de conformidade, em vez dos 90 dias habituais.

A CFTC também considera suspender a necessidade de os corretores que trabalham em salas de negociação preencherem documentos de registro para realizar seus trabalhos fora do local. Fonte: Dow Jones Newswires