César Tralli encerrou oficialmente a sua passagem pelo “Jornal Hoje”, TV Globo, nesta quinta-feira, 30, para assumir a bancada do “Jornal Nacional”, na mesma emissora. Antes de finalizar a última apresentação do vespertino, ele foi surpreendido por duas colegas de trabalho com presentes especiais.
O jornalista revelou, através das redes sociais, que a apresentadora Ana Maria Braga enviou uma bandeja recheada de salgados diretamente aos estúdios do telejornal, e que compartilhou as guloseimas com os demais colegas.
+Roberto Kovalick se despede do ‘Hora 1’ e passa o bastão para Tiago Scheuer
 +Da carreira à vida pessoal: quem é César Tralli, que substituirá Bonner no ‘JN’
“Que despedida mais saborosa! Eu tinha acabado de entrar ao vivo no ‘Mais Você’ quando a Ana Maria me fez esta surpresa deliciosa… Muito obrigado de coração! Vocês são demais! Meu nome é gratidão“, escreveu ele na legenda ao postar, no Feed do Instagram, o vídeo do momento em que recebe a bandeja.
Além do mimo que recebeu da comandante do “Mais Você”, Tralli contou que também foi surpreendido por Patrícia Poeta no estúdio, que lhe enviou um kit de marmita personalizado. O apresentador costuma levar de casa a sua refeição e já compartilhou algumas vezes com seus seguidores o que costuma levar na marmita.
“Olha que beleza! Legal! Vai comigo para o Rio de Janeiro com certeza. Que estilo, adorei. Obrigado, Patrícia, valeu!“, declarou Tralli ao mostrar detalhes do presente. Ele assume oficialmente a bancada do “Jornal Nacional” na próxima segunda-feira, 3 de novembro.

César Tralli. Reprodução/Instagram.
Ver esta publicação no Instagram
César Tralli passa o bastão para Roberto Kovalick no ‘Jornal Hoje’

César Tralli passa o bastão para Roberto Kovalick no ‘Jornal Hoje’. Divulgação: TV Globo/Bob Paulino. Divulgação: TV Globo/Bob Paulino.
No início da tarde desta quinta-feira, dia 30, foi a vez de César Tralli se despedir do “Jornal Hoje” para assumir, ao lado de Renata Vasconcellos, o posto de âncora do “Jornal Nacional”, no lugar de William Bonner. No fim de sua última edição no comando do “JH”, ele recebeu Roberto Kovalick, que passa a ancorar o telejornal a partir desta sexta-feira, dia 31. A transição foi marcada por uma breve retrospectiva dos momentos mais marcantes da carreira de Kovalick.
Em 35 anos na Globo, Roberto Kovalick atuou como repórter e apresentador de telejornais locais e de rede, correspondente internacional por 10 anos em Nova York, Japão e Londres e repórter especial, antes de assumir como titular o “Hora 1”, telejornal matutino e o mais longo da grade. Entre as muitas coberturas das quais participou nessa trajetória, estão a chacina da Candelária; a morte de Ulysses Guimarães; o sequestro do menino Pedro Tiago de Orleans e Bragança, da Família Real; a transição para o plano Real; o sequestro do ônibus 174; reportagens sobre corrupção em Brasília; as eleições no Haiti; a eleição de Obama; tsunami no Japão; Crise na Ucrânia; o rompimento da barragem de Brumadinho, entre outras.
“O ‘Jornal Hoje’ tem um lugar de destaque na história da TV brasileira por ser aquele jornal que traz os fatos enquanto estão acontecendo. É o companheiro do almoço dos brasileiros. Antes eu tomava café da manhã com o público, agora vou almoçar com eles. Será um grande prazer e uma honra participar dessa conversa diária, dessa convivência de décadas, tentando contribuir com a minha experiência como correspondente e repórter. Quero poder mostrar a dimensão das notícias, o que elas representam na vida das pessoas e como o jornalismo profissional faz a diferença para que os brasileiros sejam bem-informados e tomem as melhores decisões. Isso o JH sempre fez e agora tenho o orgulho de levar adiante esse legado”, afirma o novo apresentador Roberto Kovalick.
)