Edição nº2534 13/07 Ver edições anteriores

CES 2018: LG mostra TV que se enrola como papel; Samsung traz painel gigante de 146 polegadas

TV com painel OLED flexível da LG (Crédito:Divulgação/LG)

Maior feira de tecnologia do mundo, a CES 2018 acontece esta semana em Las Vegas. Durante quatro dias, os principais fabricantes de produtos de tecnologia mostram suas novidades para mais de 100.000 pessoas. Como é de costume, as asiáticas LG e Samsung aproveitam a feira para mostrar TVs gigantes e inusitadas.

A LG, que já há alguns anos trabalha para criar painéis de OLED flexíveis, atrai a atenção na CES 2018 com uma TV com painel que se enrola como um papel. O aparelho ainda é um protótipo e não se sabe nem se algum dia chegará ao mercado, mas é sem dúvida uma mostra do avanço da tecnologia de painéis flexíveis. No vídeo abaixo (em inglês), a Digital Trends mostra o funcionamento do aparelho.

Samsung aposta em painel gigante

The Wall, a TV com tela de 146 polegadas da Samsung (Crédito:Divulgação/Samsung)

Grande rival da LG, a Samsung apostou no tamanho para chamar a atenção dos visitantes da CES 2018. A empresa está demonstrando uma TV gigantesca batizada de The Wall, com uma imensa tela de 146 polegadas. O design é modular, ou seja, a TV é na verdade composta por vários painéis justapostos. Esses painéis podem ser removidos para diminuir o tamanho final da tela. A The Wall é a ainda a primeira TV com a nova tecnologia MicroLED, composta de LEDs muito menores do que os usados nas TVs atualmente no mercado.

Tópicos

CES ces 2018 lg Samsung TV

Mais posts

Ver mais
X

Copyright © 2018 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.