Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

A Família Fight, renomada associação de Kickboxing brasileira com base no Rio de Janeiro, realizou uma importante cerimônia de graduação no último fim de semana. O encontro aconteceu no Grêmio de Ricardo de Albuquerque, e ao todo 30 alunos mudaram de faixa. Além disso, foram homenageadas as feras Fernando dos Santos Nonato, multicampeão de Kickboxing e Muay Thai, e Julie Mezabarba da Silva, faixa-preta da Família Fight, mas que hoje representa a equipe Renato Domingues no cage do ONE Championship, além da nutricionista esportiva Nádia de Medeiros Tenório da Silva.

Fundador da Família Fight e atual presidente, Marcos Alves Torquato liderou a cerimônia e destacou a importância desses encontros: – Não tenho palavras para descrever o momento especial que foi esta graduação da Família Fight, pois além da cerimônia com os alunos que buscaram sua nova faixa, conseguimos homenagear algumas personalidades do meio do Kickboxing que deixaram a sua marca no esporte, casos do Fernando Nonato e da Julie Mezabarba – disse Torquato, que completou:

– Homenageamos também os atletas que disputaram o Campeonato Brasileiro, em Santa Catarina, e conquistaram medalhas nas modalidades light contact, kick light, point fight e full contact. Dentre eles, destaco a atleta Flora Maria Cruz Silva Alves, que foi a única representante feminina e ficou em segundo lugar na sua classe. Nosso objetivo é fazer com que o núcleo de competição siga crescendo, mas sem esquecer o trabalho social que desenvolvemos nos nossos 21 núcleos espalhados pela Zona Norte do Rio.

Faixa-preta de Kickboxing, Judô e Jiu-Jitsu, Daniel Martins – um dos apoiadores da Família Fight ao lado do deputado federal Juninho do Pneu – também marcou presença na graduação. O casca-grossa exaltou o trabalho feito por Torquato, citando ainda o crescimento da FKBERJ (Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro), liderada por Capitulino Gomes.

– A cerimônia foi fantástica. O Marcos (Torquato) é um ícone do esporte, a Família Fight uma das percussoras do Kickboxing no Rio de Janeiro, diversos atletas se graduaram, um espaço muito bacana, então foi uma linda festa do esporte. O reconhecimento da minha ajuda nesse processo vem com grande orgulho. O Marcos é um amigo, estivemos juntos em muitas viagens, torneios, e ver o Rio de Janeiro em primeiro lugar no Campeonato Brasileiro novamente é a certeza de que a FKBERJ, através do mestre Capitulino, está no caminho certo – afirmou Daniel.

Além dos atletas homenageados e Daniel Martins, estiveram presentes na cerimônia da Família Fight o deputado estadual Luiz Martins e o deputado federal Juninho do Pneu, entre outras personalidades do Kickboxing, como os professores Rodrigo Kina e Adler, e Marcelo Marinho, presidente da equipe AUFAM.