NOVA YORK, 27 AGO (ANSA) – A esposa do ator Bruce Willis atualizou seu estado de saúde, revelando que apesar de seu corpo “estar bem”, seu cérebro ” está falhando”, o que afeta “sua capacidade de se comunicar com o mundo exterior”.
“Bruce ainda se move. Sua saúde está muito boa, no geral. É só seu cérebro que está falhando”, afirmou Emma Heming em uma entrevista à emissora ABC, que exibe um especial sobre a história do casal, cujo primeiro episódio foi ao ar na última terça-feira (26).
O astro de Hollywood foi diagnosticado com afasia e demência frontotemporal em 2022, doenças que afetam a linguagem, o comportamento a personalidade e a cognição.
Segundo Heming, no caso da estrela de “Duro de Matar”, seu principal sintoma é a perda da linguagem.
“A linguagem se vai, mas aprendemos a nos adaptar, encontrando um modo de se comunicar com ele, um modo diverso”, disse a esposa de Willis no livro onde conta a experiência da família com o caso, “The Unexpected Journey: Finding Strength, Hope, and Yourself on the Caregiving Path”.
Além de Heming, Willis, de 70 anos, também recebe cuidados da ex-companheira, Demi Moore, e de seus cinco filhos em sua mansão em Los Angeles, nos Estados Unidos. (ANSA).