Cerca de 70 pessoas são detidas em operação contra tráfico de menores na Europa

Cerca de 70 pessoas são detidas em operação contra tráfico de menores na Europa

Equipes de polícia europeias prenderam 70 pessoas em uma grande operação internacional contra o tráfico de menores – anunciou o Europol nesta sexta-feira (9).

Em um comunicado, o Serviço Europeu de Polícia (Europol) disse ter “apoiado uma operação pan-europeia contra o tráfico de menores para explorá-los sexualmente e obrigá-los a trabalhar e a mendigar”.

A operação envolveu a detenção de 34 pessoas por “tráfico de seres humanos” e 36 por outros delitos, como “roubos, difusão de imagens de abuso sexual de menores, mendicância forçada e exploração laboral”, completou a agência policial.

Durante as investigações realizadas em junho em 18 países europeus, foram identificadas 206 potenciais vítimas, entre elas 53 menores, acrescentou o Europol.

Nesta operação, foram investigados e revistados 127.000 indivíduos e 63.800 veículos, segundo a agência. Os corpos de segurança também revistaram propriedades privadas, estabelecimentos comerciais, hotéis, estações, aeroportos e postos fronteiriços.

Na gigantesca operação, dirigida pelo Reino Unido, participaram autoridades policiais de Alemanha, Bélgica e Espanha, entre outros países.