CEO interino da Astronomer curte piada sobre traição em show: ‘A gente riu’

Executivo substitui homem que pediu demissão após ser exposto na ‘câmera do beijo’ com diretora de RH

Reprodução/LinkedIn
Pete DeJoy Foto: Reprodução/LinkedIn

O executivo Pete DeJoy assumiu o cargo de CEO interino da Astronomer após a renúncia de Andy Byron, homem flagrado beijando Kristin Cabot, diretora de RH da companhia, em um show do Coldplay nos Estados Unidos. Menos de um dia após o anúncio do afastamento de Byron, o novo CEO já entrou no centro dos holofotes ao curtir uma publicação humorística sobre o episódio de traição que levou à demissão de seu antecessor.

Segundo o “New York Post”, DeJoy curtiu no LinkedIn uma publicação feita por Zachary Hensley, ex-vice-presidente da Astronomer. No post, Hensley escreveu: “Sim, a gente riu dos memes”.

Relembre o caso

A cena polêmica aconteceu na quarta-feira, 16 de julho, em Massachusetts (EUA), quando Byron e Cabot foram exibidos na “câmera do beijo” do show. Ao perceber que estava sendo filmado, o casal, que se abraçava, se afastou rapidamente. Chris Martin, vocalista da banda, provocou: “Ou eles estão tendo um caso ou são muito tímidos”.

O vídeo viralizou nas redes sociais, especialmente após a revelação de que tanto Byron quanto Cabot são casados com outras pessoas. 

Na sexta-feira, 19, a Astronomer divulgou um comunicado confirmando o pedido de demissão de Byron. “A Astronomer está comprometida com os valores e a cultura que nos orientaram desde nossa fundação. Espera-se que nossos líderes estabeleçam o padrão tanto em conduta quanto em responsabilidade, e recentemente, esse padrão não foi atendido”, escreveu a companhia.