Esportes

CEO do Bayern de Munique volta a criticar reforma da Champions

O chefe-executivo do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, voltou a criticar nesta quarta-feira (29) os projetos de reforma da Liga dos Campeões, afirmando que as confederações precisam parar de aumentar o tamanho das competições.

“Chegamos a um ponto em que é preciso dizer ‘stop’. Os jogadores e os técnicos precisam se levantar e dizer chega”, pediu o ex-jogador do Bayern durante um congresso de negócios no esporte em Dusseldorf, referindo-se aos principais projetos debatidos atualmente: fase de grupos da Liga dos Campeões disputada em grupos de oito clubes, criação da Copa do Mundo de Clubes, aumento da Copa do Mundo de 32 para 48 seleções…

Em relação ao projeto de reforma da Champions, Rummenigge foi enfático: “É preciso rejeitar isso. Não há data disponível para uma competição na qual os dois finalistas teriam jogado cada um 21 jogos no total, e com grupos de oito teríamos vários jogos sem interesse”.

“Não há nenhum motivo para mudar esse formato. Eu realmente não entendo: estamos tentando consertar algo que não está quebrado”, continuou o CEO do Bayern, acusando o futebol de ter se tornado “político e comercial demais”.

“O grande problema do futebol internacional é que as confederações desenvolvem cada vez mais suas competições. É preciso se perguntar se isso é bom para o futebol ou somente para o caixa”, ponderou Rummenigge, que comanda um dos clubes mais ricos da Europa, com receita na temporada passada de 750 milhões de euros.

cpb/jr/am

Veja também

+ Cantora MC Venenosa morre aos 32 anos e família pede ajuda para realizar velório
+ Homem salva cachorro da boca de crocodilo na Flórida
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

Tópicos

C1 EUR fbl GER Sport