Esportes

CEO da Inter defende teto salarial para jogadores

MILÃO, 23 NOV (ANSA) – O CEO da Inter de Milão, Alessandro Antonello, declarou nesta segunda-feira (23) que a introdução de um teto salarial para jogadores é “fundamental” para garantir a “sobrevivência” e a “continuidade” do sistema.   

A emergência do novo coronavírus (Sars-CoV2) afetou duramente a economia dos clubes de futebol. Em um encontro online organizado pela RCS Academy, Antonello comentou sobre o futuro da indústria esportiva.   

“É fundamental que a questão da limitação dos salários dos jogadores seja tratada o mais rápido possível para garantir a continuidade e a sobrevivência do sistema”, disse o CEO da Internazionale.   

Antonello destacou que um modelo de teto salarial similar ao introduzido no Campeonato Espanhol pode servir de exemplo para os italianos. O CEO da Inter teme que os clubes não consigam enfrentar o futuro com “serenidade”.   

“Há uma crise financeira e os clubes estão colocando recursos, mas não será suficiente. Sem uma solução, dificilmente enfrentaremos o futuro com serenidade. O problema surgiu bem antes da pandemia, é certo ser autocrítico. A incidência dos salários sobre a rotatividade gira em torno de 70 e 80%, com esses números não há indústria que aguente muito tempo sem reforma”, disse Antonello.   


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

De acordo com o presidente da Associação Europeia de Clubes (ECA) e da Juventus, Andrea Agnelli, o volume de negócios do futebol do continente caiu pela primeira vez em 20 anos.   

Além disso, o italiano revelou que a categoria no velho continente pode perder até 4 bilhões de euros nos próximos dois anos por causa da pandemia. (ANSA).   

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Carla Perez fala sobre vida nos EUA: “Aqui é vida normal”
+ Denise Dias faz seguro do bumbum: “Meu patrimônio”
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel