17/06/2021 - 18:25
Os presidentes das centrais sindicais estarão nesta sexta (18/6) em ato na frente da fábrica de motores MWM, às 7 horas, como parte do dia de mobilização dos trabalhadores contra o desemprego, a fome, a reforma administrativa e as privatizações, pelo auxílio de R$ 600 e pela vacina já para todos.
O evento também é em apoio aos atos contra Bolsonaro programados para o sábado, dia 19. Na ocasião, será feita uma assembleia com os metalúrgicos e panfletagem com orientação de medidas sanitárias a serem seguidas pelos trabalhadores no ato do dia seguinte (uso de máscaras de boa qualidade, álcool em gel e distanciamento para evitar aglomerações).
“No próximo sábado, estaremos nas ruas pelo Fora Bolsonaro, mas é preciso ir além. É hora de dizer não à reforma administrativa, exigir os R$ 600 de auxílio emergencial e gritar bem alto: Vacina no braço e comida no prato!”, diz Antonio Neto, presidente da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros).
“Neste momento de profunda crise sanitária e econômica, é muito importante a união do sindicalismo, dos movimentos sociais e da sociedade geral visando gerar empregos e renda para todos”, destaca o presidente da Força Sindical, Miguel Torres.
Dia Nacional de Mobilização nos Locais de Trabalho
Quando: 18 de junho, às 7h
Local: MWM (Avenida das Nações Unidas 22.002)