Comportamento

Centenas de turistas confinados em um hotel para um possível caso de coronavírus na Espanha

Centenas de turistas confinados em um hotel para um possível caso de coronavírus na Espanha

(Arquivo) Dezenas de turistas tomam sol na praia em Los Cristianos, ao sul das Ilhas Canárias de Tenerife - AFP/Arquivos

Centenas de turistas de um hotel em Tenerife, no arquipélago espanhol das Ilhas Canárias, foram confinados em seus quartos nesta terça-feira após um possível caso de coronavírus em um de seus clientes, um italiano, informaram as autoridades à AFP.

O hotel é o H10 Costa Adeje Palace, no sul da ilha de Tenerife, um destino muito precioso para turistas do norte da Europa e que celebra o carnaval nos últimos dias.

No estabelecimento estava alojado um turista italiano que na noite de segunda-feira deu positivo em um primeiro exame, e aguarda confirmação de um segundo nesta terça-feira, afirmou à AFP uma porta-voz do Ministério da Saúde do governo regional das Canárias.

A porta-voz informou que, neste momento, “centenas de hóspedes do hotel estão sob vigilância sanitária”, embora não se trate estritamente de uma quarentena.

A associação hoteleira local Ashotel pediu “tranquilidade”, garantindo que “os protocolos estabelecidos estão funcionando” e indicou que “cerca de 1.000 pessoas” estão isoladas.

Além do caso de Tenerife, as autoridades aguardam a confirmação de mais outro, que deu positivo em um primeiro exame na região da Catalunha. O governo espanhol afirmou que se trata de uma mulher residente de Barcelona e que viajou para o norte da Itália nos últimos dias.

Na China, o balanço da epidemia do coronavírus ultrapassou nesta terça-feira os 2.600 mortos, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).