São Paulo, 19 – A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciam nesta quinta-feira, 19, recadastramento de armazéns privados em Santa Catarina. As atividades fazem parte do censo realizado pela companhia e permitem levantar informações como identificação, capacidade e qualificação técnica das Unidades Armazenadoras, informa a Conab, em comunicado.
Em Santa Catarina, as visitas começam nesta quinta-feira e deve abranger 12 municípios do sul do Estado. Nestes locais, os trabalhos serão voltados para a atualização de dados, uma vez que as propriedades já têm cadastro.
Segundo informações do mais recente censo realizado pela Conab, a microrregião sul catarinense, composta por 171 armazéns, capacidade estática total de 588 mil toneladas, distribuídas em 16 unidades convencionais com espaço para 40 mil toneladas e outros 155 silos com capacidade para 540 mil toneladas. Em uma próxima etapa do censo em Santa Catarina, a Conab deverá visitar os depósitos localizados na região serrana.
Já no Paraná, o censo termina na sexta-feira, 20. Os trabalhos tiveram início na primeira semana deste mês e focaram as microrregiões de Paranavaí, Cianorte, Umuarama, Goioerê e Campo Mourão. A expectativa é concluir as visitas em 424 armazéns das regiões do noroeste e centro ocidental do Estado.
Os técnicos da companhia já recadastraram 805 armazéns no norte central e sudeste do Estado paranaenses. O Paraná é o segundo maior armazenador do País, com aproximadamente 18% da capacidade estática nacional.