Em conversa com o elenco após a vitória sobre o Palmeiras, no último domingo (18), Rogério Ceni pediu ao grupo de jogadores que lute para alcançar os 12 jogos de invencibilidade. O fortaleza está há 10 jogos sem perder.

“A história é bonita, mas essa semana nós precisamos nos manter com 12 jogos invictos. 12 jogos invictos. Nós precisamos na quarta-feira ser campeões. Campeão é para poucos, gente. Quadro na parede é difícil de conquistar. Então pode gentileza, daqui 72 horas nós estamos aqui de novo com uma briga boa. É jogo duro, eles também querem, mas nós vamos buscar, na alma, no coração. E domingo também nós vamos fazer história”, incentivou.

“Certeza que isso vale muito, mesmo que o tempo seja muito curto. Mas quando a gente chega em casa, com o orgulho que a gente tem do que a gente fez, vale muito a pena chegar meia noite em casa no domingo, os filhos dormindo, mas a gente sai orgulhoso. Tenho certeza de que muitos de vocês quando chegam em casa demoram a dormir. Mas com o orgulho do que vocês estão fazendo”, finalizou.

Apesar do incentivo do comandante, os próximos confrontos do leão cearense não são nada fáceis. A equipe de Ceni decide o título estadual com o Ceará, na próxima quarta-feira (21), e encara o São Paulo, no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no próximo domingo (25).