O clima na coletiva foi leve. A vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, na tarde deste domingo, na Arena Castelão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, aliviou a pressão em cima do São Paulo no Brasileirão, fato que fez com que o técnico Rogério Ceni falasse até mesmo sobre o seu futuro no time tricolor.

“Por mim, preciso ser campeão para continuar. Tem todas as situações do clube, as dificuldades, é uma coisa. Mas eu sou movido a conquistas. Fomos para o Fortaleza para ser campeão. Fomos para o Flamengo ser campeão. A Sul-Americana é a grande oportunidade de ser campeão”, disse o treinador.

Como disse o próprio Rogério Ceni, a prioridade do São Paulo é a Sul-Americana, já que fará a final do campeonato diante do Independiente Del Valle-EQU. E a vitória diante do Ceará, que afastou o time da zona de rebaixamento, foi essencial para deixar a equipe totalmente focada na decisão.

“Só marca quem conquista. Eu preciso da vitória, o clube precisa da vitória, precisa deste planejamento. Não sei se o clube está pronto para voltar a uma Libertadores, para competir. Precisamos do título, e aí vamos ver se estamos prontos para montar uma equipe. Preciso de alguns jogadores com outras características”, completou.

E o foco de Rogério Ceni era justamente na final da Sul-Americana. “É o título. É o título. Depois vamos analisar se temos condições de disputar a Libertadores. Com o título, nós vamos ajudar o clube em diversas situações, depois vamos ver sobre continuar ou não. Não é o clube, eu sou muito bem tratado”, finalizou.

Neste domingo, o São Paulo fez um jogo seguro, dominou o Ceará do início ao fim e não correu nenhum risco de ter a vitória ameaçada. Com um jogador a menos, então, ficou ainda mais confortável na partida e acabou confirmando os três pontos.

O São Paulo seguiu na 13ª colocação, agora, com 34 pontos, abrindo boa vantagem da zona de rebaixamento e reencontrando o caminho das vitórias longe do Morumbi.

Na próxima rodada, o São Paulo terá outro confronto direto contra o rebaixamento. O time paulista pega o Avaí, no domingo, às 20h, no Morumbi.