O técnico Rogério Ceni elogiou a produção do São Paulo na vitória por 3 a 1 sobre o ABC, no Morumbi, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O treinador, no entanto, lamentou que o time poderia ter marcado mais gols e ficado numa situação mais tranquila para o duelo de volta, na próxima quarta-feira, no Frasqueirão, em Natal.

“Poderíamos ter definido uma classificação que ficou aberta. Mas em termos de produção da equipe, só tenho de elogiar o desempenho. Fizemos um primeiro tempo fantástico, quando criamos muitas chances. Foi um dos nossos melhores jogos em termos de criação, pois o time se soltou. Poderíamos ter conquistado uma vantagem maior. O 3 a 1 deixa a competição aberta. Talvez com um quarto ou quinto gol, teríamos uma análise diferente”, disse.

O treinador tem promovido um rodízio no elenco, para que os jogadores não fiquem muito desgastados. Até porque sua proposta de jogo exige um nível de dedicação muito alto, com bastante movimentação e pressão em cima do adversário. Os resultados têm aparecido, tanto que o São Paulo está invicto há nove partidas e está embalado na temporada.

“Dos 11 jogadores que tinha, nove jogaram menos de 90 minutos dos últimos 270. O que a gente pensa é na rotatividade, dar o descanso necessário para que eles possam ter o máximo de rendimento. Quando você pega jogos da Copa do Brasil e um clássico no meio, será normal oscilar. Quero que os jogadores tenham energia para atuar”, explicou, já mirando o jogo com o Palmeiras no sábado, pelo Campeonato Paulista.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias