Celta elimina Valencia e vai às quartas de final da Copa do Rei

O Valencia, oito vezes campeão da Copa do Rei, foi eliminado nas oitavas de final do torneio ao perder em casa por 3 a 1 para o Celta de Vigo, que conseguiu assim a classificação para a próxima fase nesta quarta-feira (17).

Num jogo único disputado no Mestalla, estádio do Valencia, foi o Celta quem começou de forma mais eficaz, desferindo dois golpes no início da partida com os gols do americano Luca de la Torre (aos 12 minutos) e do grego Anastasios Douvikas (17′ de pênalti).

Aos 28 minutos, Pepelu marcou para o Valencia, também de penalidade máxima, mas Douvikas voltou a balançar a rede dando tranquilidade aos galegos aos 79 minutos com uma cabeçada certeira após um passe de Luca de la Torre.

Douvikas tem sido o grande destaque do Celtic na Copa do Rei, onde já acumula seis gols nesta edição.

Este revés quebra a sequência positiva do Valencia (atualmente oitavo em LaLiga), que havia emendado quatro vitórias consecutivas levando em conta todas as competições.

Já o Celta, que ocupa apenas o décimo sexto lugar no campeonato espanhol, com dois pontos acima da zona de rebaixamento, retorna às quartas de final da Copa do Rei após sete anos.

bur/dr/pm/aam