Pouco tempo após receber alta do hospital em que se tratou contra a Covid-19, Celso Zucatelli voltou a enfrentar problemas na vida mas, dessa vez, jurídicos. O apresentador deve 6 anos de IPTU à Prefeitura de São Paulo. O valor devido por ele é de pouco mais de R$ 21 mil, referentes a um duplex de Celso, que fica localizado na Vila Andrade.

Ex-BBB Paulinha Leite já ganhou na loteria 48 vezes e mostra recibos

‘Respirar fundo e dar prioridade para a saúde mental’, desabafa Larissa Manoela sobre pandemia

O apresentador até tentou negociar com a procuradora do município, Beatriz Gaiotto Alves Kamrath, que expediu mandatos de penhora dos bens de Celso. Na primeira vez, ele conseguiu parcelar a dívida, mas deixou de pagar as parcelas descumprindo o combinado.

O problema na esfera cível com Zucatelli também tem a ver com o duplex. A construtora responsável pelo empreendimento, a Camargo Correa, vendeu a planta do apartamento em 2010 para o apresentador e entregou o imóvel pronto em 2012. Mesmo assim, Celso não passou a escritura para seu nome e, por isso, a construtora que ficou responsável pelo pagamento da dívida de IPTU, sendo impossibilitada de fazer novos negócios imobiliários até a quitação do débito.

Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a assessoria de imprensa de Zucatelli afirmou que “todos os pagamentos de impostos estão sendo feitos e não há nenhum bem em processo de penhora. E que o imóvel citado está quitado há muitos anos e a transferência de titularidade é apenas uma questão burocrática.”