A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta quinta-feira, 8, Celso Luiz Rodrigues, conhecido como “Celsinho da Vila Vintém”, uma das principais lideranças do crime organizado no estado.
+Ex-secretário da Polícia Civil do RJ se entrega às autoridades após decisão do STF
Conforme a corporação, o traficante foi capturado na comunidade de Vila Vintém, onde atuava, na zona oeste da capital fluminense. A ação faz parte da Operação Contenção, deflagrada no início de abril com o objetivo de obstruir as operações logísticas e financeiras do Comando Vermelho, facção carioca.
Veja o momento prisão:
Confira imagens da prisão de uma das maiores lideranças do crime organizado no Rio, em Padre Miguel, na Zona Oeste RJ🚨👇 pic.twitter.com/hDeHlyEGi8
— Polícia Civil RJ (@PCERJ) May 8, 2025
Um dos fundadores da facção Amigos dos Amigos, Celsinho da Vila Vintém soma condenações a mais de 25 anos de detenção por tráfico de drogas.
Preso em 2002, foi solto para responder aos processos em liberdade em outubro de 2022, por decisão da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro.
Desde então, conforme as apurações policiais, Celsinho se aliou ao Comando Vermelho para atuar na retomada de comunidades que foram capturadas pela milícia e assumiu o controle criminal da região de Vila Sapê, em Curicica.