Céline Dion faz aparição após diagnóstico de doença rara e sem cura

A cantora de 57 anos foi diagnosticada com a Síndrome da Pessoa Rígida em 2022

Céline Dion faz aparição após diagnóstico de doença rara e sem cura

A cantora Céline Dion, de 57 anos, fez uma aparição surpresa no Eurovision Song Contest 2025, após receber o diagnóstico de uma doença rara em 2022. A artista deixou um vídeo gravado para o evento, que foi exibido na terça-feira, 13. A publicação foi compartilhada no Instagram oficial do concurso musical.

Céline surgiu no telão do programa durante sua semifinal. Rylan e Scott Mills estavam ao vivo em Basileia, na Suíça, na ocasião.

A vencedora do evento em 1988 falou sobre sua experiência: “A Suíça sempre terá um lugar especial no meu coração. Foi o país que acreditou em mim e me deu a chance de fazer parte de algo extraordinário. Vencer o festival foi um momento transformador para mim, e sou muito grata a todos que me apoiaram.”

O vídeo de Céline Dion emocionou os fãs. “Símbolo verdadeiro da vida em todos os sentidos, uma das maiores lendas da história da música. O Eurovision é seu lar”, destacou um.

“Foi o ponto alto da noite! Considerando sua condição e tudo o que passou, provou ser uma verdadeira lutadora e vencedora”, declarou outra.

A saúde de Céline Dion

A síndrome de pessoa rígida não tem cura. A doença rara que acomete Céline Dion pode limitar a fala e a capacidade de andar.

Quando revelou seu diagnóstico, a cantora admitiu que estava fazendo o possível para diminuir seus sintomas. Em 2024, Dion subiu aos palcos pela primeira vez em cinco anos para cantar nos Jogos Olímpicos.