Polliana Aleixo completa neste ano, nada menos do que 15 anos de carreira. A jovem artista, que teve o público acompanhando seu crescimento e foi destaque em novelas como “Em Família” e “Tempos Modernos”, ambas da Globo, agora celebra também oportunidades de alcance mundial, uma delas, a série El Presidente, da Amazon Prime Video.
Produzida pelo argentino Armando Bó, vencedor do Oscar em 2015 na categoria Melhor Roteiro Original por “Birdman or (The Unexpected Virtue of Ignorance)”, a trama fala sobre os bastidores da transformação da FIFA em potência comercial e política, e traz a atriz no papel de Victoria Havelange, filha do protagonista João Havelange, interpretado, por sua vez, pelo português Albano Jerónimo.
Em seu melhor momento profissional, Polli relembrou sua trajetória até aqui e conquistas recentes.”É um mix de emoções! rs Acho que ainda está caindo a ficha. Me sinto muito feliz e segura e, ao mesmo tempo, com uma sede do que vem pela frente. Nesses 15 anos, o próprio mercado de trabalho mudou muito e, com isso, os formatos e possibilidades. E quando penso nisso me dá um frio na barriga mas muito gostoso, sabe? No último ano, foquei muito no meu trabalho e sinto que esse momento agora é de olhar pra trás e sentir muita gratidão mesmo, por mais clichê que pareça, acho que é o clichê que a gente busca mesmo às vezes”.
Com 9 novelas, 3 séries e 2 longas-metragens no currículo, alguns aguardando data de lançamento, ela, que fez sua estreia nas telonas com o filme “A Sogra Perfeita”, em novembro do último ano, também esteve, ainda em 2021, no ar simultaneamente na Record e Globo, respectivamente na inédita Gênesis, e na reprise de A Vida da Gente.
Vale lembrar que primeiro papel na televisão foi aos 11 anos de idade, no especial “O Segredo da Princesa Lili” (Globo), logo em seguida, ela participou de sua primeira novela, “Beleza Pura”(Globo), em que interpretava a esperta e carismática Dominique.
“Foi um trabalho muito feliz, me senti acolhida, pertencente. Acho que isso é uma das minhas memórias mais marcantes em relação à descoberta do meu trabalho, eu me sentia naturalmente bem nos estúdios, bastidores, eu gostava de estar ali. Meu primeiro trabalho na televisão foi um especial de fim de ano do Renato Aragão, mas minha primeira novela foi Beleza Pura, onde eu interpretava a Dominique. Eu tenho um carinho inexplicável por essa personagem, de verdade. Hoje, aos quase 26 anos, paro pra pensar no quanto o Papinha (diretor) confiou na minha capacidade tão nova. Ele era leve, divertido, mas também muito profissional comigo. E sem dúvida, guardo com muito carinho memórias também da Andrea Maltarolli, que escreveu essa história. A Dominique era uma personagem intensa e cheia de acontecimentos para uma criança, sou honrada de ter feito parte disso.”, relembra a artista.
Tendo entre suas características a coragem de se arriscar, a atriz ressalta a importância de ter saído da zona de conforto em todas as oportunidades em que se sentiu insegura e que, no fundo, sempre soube que as Artes Cênicas eram o caminho que gostaria de seguir, mesmo que no começo de uma forma não tão consciente.
“No último ano eu escutei muito sobre coragem. E no fim das contas, acho que minha trajetória tem muito disso. Muita coragem e muita paixão. Eu não vim de uma família onde se trabalhava com arte, tinha muitas coisas contra, mas também tinham coisas poderosas a favor. Sempre tive pessoas que acreditaram em mim, minha família ao meu lado e, principalmente, eu sempre acreditei muito que valeria a pena. E me sentir confortável de dizer isso hoje também é muito bom. Sai da minha zona de conforto em todas as oportunidades, nunca parei por medo ou vaidade, e me diverti muito nesse processo. Fui com medo mesmo, muitas vezes. Mas sempre fui. Acho um grande privilégio poder ser realizada em algo com a minha idade e ainda saber que tem muito pela frente… Poder ser feliz fazendo algo que também é meu trabalho. Eu passei mais tempo atuando que não atuando, se parar pra pensar.”
Entre seus próximos lançamentos está também sua primeira série gravada inteiramente em inglês, “The Journey”. Na produção, que conta também com Giulia Gam, João Côrtes e grande elenco, Polliana interpreta uma das protagonistas. Não bastasse, ela gravou recentemente um longa-metragem e outra série, ambos para plataformas de streaming, mas, infelizmente, ambos ainda com detalhes sob sigilo.