A psicóloga e ex-atriz mirim Cecilia Dassi fez uma homenagem, nesta quarta-feira (11), em seus stories no Instagram, ao ator Paulo José, com quem contracenou na novela “Por Amor”, de Manoel Carlos, entre 1997 e 1998, na TV Globo.

+ Ator Paulo José morre aos 84 anos no Rio de Janeiro

+ Famosos lamentam a morte de Paulo José

+ ‘Foi meu pai, e sinto como um pai nas artes’, diz Selton Mello

No folhetim, Cecília interpretava a pequena Sandrinha, filha do Orestes, vivido por Paulo José, que também era pai de Maria Eduarda (Gabriela Duarte), filha da protagonista Helena (Regina Duarte), e vivia um drama pessoal por lutar contra o alcoolismo.

Cecília publicou em suas redes sociais um trecho de uma cena com o ator, contou sobre a parceria com Paulo José, e como ele sempre fez questão de manter um ambiente saudável de trabalho para ela, ainda criança, com apenas 7 anos à época.

“Paulo José partiu hoje. Um homem incrível. O sucesso da Sandrinha e do Orestes não teria sido possível se ele não tivesse me conquistado e criado um ambiente tão agradável nas gravações. Vivia inventando brincadeiras e gestos que tornavam crível e orgânica a intimidade de pai e filha.

Lembro de quando o vi com maquiagem simulando machucados, gravando uma cena em que havia sido agredido. Comecei a chorar por vê-lo ferido e a equipe precisou me mostrar que era só maquiagem pra me acalmar. O afeto que transbordava na tela não era encenação, era real. Que honra a minha. Que possamos honrar sua vida e jamais esquecer do seu talento e da sua beleza.”

Assista abaixo a uma cena em que os dois atuam juntos.