Ediçao Da Semana

Nº 2741 - 05/08/22 Leia mais

O Ceará foi o único vencedor nas partidas de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira, ao bater o The Strongest em La Paz por 2 a 1, enquanto os duelos Deportivo Táchira-Santos e Deportivo Cali-Melgar terminaram empatados.

Na altitude de mais de 3.500 metros (acima do nível do mar) na capital boliviana, o time cearense derrotou o The Strongest por 2 a 1 e deu um passo firme rumo às quartas de final do torneio.

Os donos da casa marcaram primeiro com um gol de Luciano Ursino (5), mas Erick aos 76 e Zé Roberto nos acréscimos (90+2) viraram o jogo.

A partida de volta será disputada no dia 6 de julho no Castelão, em Fortaleza.

Na Venezuela, Deportivo Táchira e Santos empataram em 1 a 1 o que deixa o confronto em aberto mas com o time brasileiro podendo decidir em casa.

Numa atuação fraca dos santistas, Angulo marcou aos 86 minutos, com assistência do uruguaio Carlos Sánchez, e conseguiu arrancar o empate para o Peixe.

Aos 30 minutos, um gol contra de Vinicuis Zanocelo havia colocado os anfitriões na frente. Com o gol na reta final, o Santos olha com otimismo para a revanche na Vila Belmiro.

Na Colômbia, o Deportivo Cali e o peruano Melgar ficaram no empate em 0 a 0 a uma semana do jogo de volta na altitude de Arequipa (2.300 metros acima do nível do mar).

A equipe peruana poderia até ter obtido um resultado melhor já que durante toda a partida pressionou os donos da casa, que terminaram com nove jogadores após duas expulsões nos minutos finais.

A terça-feira foi dia dos anfitriões: o Nacional derrotou o Unión de Santa Fe por 2 a 0 em Montevidéu e o Colo Colo venceu o Internacional de Porto Alegre em Santiago pelo mesmo placar.

— Jogos de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana:

– Terça-feira

Em Montevidéu: Nacional (URU) – Unión (ARG) 2-0

Em Santiago: Colo Colo (CHI) – Internacional (BRA) 2-0

– Quarta-feira

Em La Paz: The Strongest (BOL) – Ceará (BRA) 1-2

Em Cali: Deportivo Cali (COL) – Melgar FC (PER) 0-0

Em San Cristóbal: Deportivo Táchira (VEN) – Santos (BRA) 1-1

– Quinta-feira

Em Quito: Independiente del Valle (EQU) – Lanús (ARG)

Em Santiago: Universidad Católica (CHI) – São Paulo (BRA)

Em Assunção: Olimpia (PAR) – Atlético-GO (BRA)

burs-gfe/aam