Ceará e CRB estenderam as suas séries sem vitórias ao ficar no empate por 1 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza, nesta sexta-feira, pela 21.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar da igualdade, os dois times seguem dentro do G4 – a zona de classificação.

O Ceará chegou ao quarto jogo sem vitória – três empates e uma derrota -, mas segue em terceiro lugar com 36 pontos, enquanto que o CRB vem logo atrás, em quarto com 34. Os alagoanos não sabem o que é vencer há cinco jogos – três empates e duas derrotas.

Um duelo de dois times que lutam pelo acesso não poderia ser diferente: movimentado e com gols. No primeiro tempo, por jogar em casa, o Ceará tentou tomar o controle do jogo, indo para cima nos minutos iniciais. Mesmo com o bloqueio imposto pelo adversário, os donos da casa exigiram boa intervenção de Júlio César em chute de fora da área de Eduardo.

O CRB mostrou porque está no grupo dos quatro primeiros. No primeiro ataque com qualidade, foi mortal e abriu o placar. Aos 17 minutos, depois de cruzamento perfeito, Zé Carlos apareceu entre os zagueiros para desviar de cabeça para o fundo das redes.

O Ceará sentiu o gol e não conseguiu manter o mesmo ritmo do início. Sofrendo para criar, o time cearense resolveu usar a mesma arma do adversário, o jogo aéreo, para deixar o jogo igual antes do intervalo. Eduardo fez o cruzamento e Bill surgiu na área para cabecear sem chances para Juliano, que entrou na vaga de Júlio César, lesionado.

No segundo tempo, o jogo ganhou intensidade. O Ceará foi para cima com a entrada de Rafael Costa no lugar de Serginho, mas não furou o bloqueio alagoano. O equilíbrio deixou a partida nervosa, brigada, algumas vezes até literalmente. Em lance isolado, Somália recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o CRB com 10 jogadores aos 17 minutos.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Apesar da diferença numérica, o nervosismo tomou conta da partida e o nível técnico caiu bastante. Sem criatividade, o Ceará pouco ameaçou Juliano, enquanto que o CRB recuou e esperou o tempo passar.

Pela 22.ª rodada, o Ceará volta a campo contra o Atlético Goianiense, nesta segunda-feira, às 20 horas, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Na terça, o CRB recebe o Oeste, no estádio Rei Pelé, em Maceió, às 20h30.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1 x 1 CRB

CEARÁ – Éverson; Tiago Cametá, Valdo, Charles e Eduardo; Diego Felipe (Robinho), Richardson, Serginho (Rafael Costa) e Wescley; Ciel (William Henrique) e Bill. Técnico: Sérgio Soares.

CRB – Júlio César (Juliano); Marcos, Diego Jussani, Flávio Boaventura e Diego; Geandro, Somália e Gerson Magrão; Luidy (Glaydson), Wellinton Júnior (Roger Gaúcho) e Zé Carlos. Técnico: Mazola Júnior.

GOLS – Zé Carlos, aos 17, e Bill, aos 48 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Charles e Richardson (Ceará); Marcos, Zé Carlos, Flávio Boaventura e Wellinton Júnior (CRB).

CARTÃO VERMELHO – Somália (CRB).

ÁRBITRO – Alisson Sidnei Furtado (TO).

RENDA – R$ 86.593,00.


PÚBLICO – 9.132 pagantes (9.835 no total).

LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias