Ediçao Da Semana

Nº 2743 - 19/08/22 Leia mais

Pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, na noite deste domingo, em jogo realizado na Arena Castelão, Ceará e Atlético-GO acabaram empatando pelo placar de 1 a 1. O Dragão abriu o marcador na etapa inicial, gol de Jorginho (Lei do ex). No início do segundo tempo, o Vozão partiu para cima com tudo e empatou, gol de Erick. Com o resultado, ambos os times somam 17 pontos, sendo que o Atlético-GO ocupa a 13ª colocação e o Ceará a 15ª posição.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Internacional, na Arena Castelão, em Fortaleza, dia 02 de fevereiro. No dia seguinte, o Atlético-GO pega o São Paulo, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

PRIMEIRO TEMPO
CEARÁ QUASE ABRE O PLACAR

A primeira boa chegada na Arena Castelão foi dos donos da casa. Lima teve uma grande oportunidade para marcar, mas sua finalização acabou parando no goleiro Ronaldo, que conseguiu fazer a defesa e evitar o gol do Vozão.

ATLÉTICO-GO CRESCE NO JOGO, CRIA CHANCES E ABRE O PLACAR
Após o susto, o Atlético-GO cresceu no jogo e começou a criar oportunidades de gol. Chegou a marcar um gol, mas que acabou sendo anulado. Churín também poderia ter marcado, só que João Ricardo defendeu a finalização do centroavante. E depois da pressão do Dragão, o time goiano foi recompensado.

Aos 25 minutos, Hayner efetuou ótimo cruzamento na área, a defesa do Ceará vacilou, mas Jorginho estava muito bem posicionado para cabecear com enorme categoria e fazer: 1 a 0 para o time do Atlético-GO.

CEARÁ SENTE O GOL
O gol do Dragão abalou o time do Vozão, que pouco conseguiu criar. Já o Atlético-GO continuou indo para cima e só não teve um pênalti a seu favor para poder ampliar o marcador, porque na origem da jogada houve impedimento.

SEGUNDO TEMPO
CEARÁ VOLTA DO INTERVALO COM TUDO E EMPATA O JOGO

O intervalo fez muito bem para o time do Ceará. O Vozão voltou a mil por hora e, logo aos 2 minutos, empatou o jogo. A bola é cruzada na área do Atlético-GO, a defesa tentou afastar duas vezes o perigo e não conseguiu. A bola acabou sobrando para Erick que emendou um chute de dentro da área para empatar: 1 a 1.

QUASE A VIRADA
Apesar do jogo ter ficado um pouco truncado, o Ceará teve uma ótima oportunidade para fazer o gol da virada. Aos 16 minutos, a defesa do Atlético-GO deu mole e a bola sobrou para Lima, que, na cara gol, bateu para defesa de Ronaldo.

JOGO FICA MUITO TRUNCADO
Com o andar do tempo, as duas equipes passaram a mais “brigar” do que jogar. A partida ficou muito truncada e com muitas faltas. O tempo de bola rolando diminuiu consideravelmente e as chances de gol passaram a ficar ainda mais raras.

CEARÁ TEM ÚLTIMA CHANCE, MAS JOGO ACABA EMPATADO
Apesar do tempo de bola rolando ter diminuído muito do meio da etapa complementar para o fim do jogo, o Ceará ainda conseguiu uma ótima oportunidade nos acréscimos, mas Ronaldo estava lá para salvar e garantir o empate.