Esportes

Ceará desafia o Avaí para se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão

O Ceará busca a segunda vitória consecutiva do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira, às 20 horas, diante do Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela sexta rodada. O técnico Enderson Moreira não poderá contar com o goleiro Richard, vetado pelo departamento médico com uma ruptura no ligamento cruzado do joelho. Sendo assim, Diogo Silva foi confirmado entre os titulares.

“Sabemos bem o que o Avaí deve fazer em campo, assim como eles sabem como nos comportaremos. Mas tem uma distância enorme em saber o que um time joga e conseguir neutralizar estas ações. Será um jogo de imposição. O Avaí tem feito ótimos jogos, é uma equipe bem armada pelo Geninho. Estamos bem a equipe deles e será um jogo extremamente difícil”, disse o treinador.

Enderson Moreira vai repetir a escalação, com exceção de Richard, que derrotou o Grêmio por 2 a 1, no último final de semana, na Arena Castelão, em Fortaleza. Thiago Galhardo segue entre os titulares, assim como o meia Ricardinho e os atacantes Leandro Carvalho e Bérgson.

“Todo mundo sabe o que tem que fazer. O professor é muito claro e muito reto no que ele quer. Eu vejo que nós temos uma margem muito grande para evoluir naquilo que o professor pensa, mas quem entrar, vai dar conta do recado”, completou Ricardinho.

O Ceará vem fazendo uma campanha regular até o momento. O time alvinegro soma seis pontos, ainda muito próximo da zona de rebaixamento.