O Ceará quer estragar a festa do Flamengo para seguir fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Donos de campanhas opostas, os dois times se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela 35ª rodada.

A missão alvinegra, porém, não é nada fácil. Sem vencer há três jogos, o Ceará tem 37 pontos e tem pela frente o atual campeão da Libertadores e também do Brasileirão. O troféu do campeonato nacional, inclusive, será entregue nesta quarta.

“O respeito tem que haver sempre, mas não podemos temer ninguém. Temos que ter coragem e fazer um grande jogo lá. Sabemos das nossas capacidades e vamos para lá em busca de um bom resultado contra o Flamengo”, afirmou o meia Felipe Baxola.

A delegação do Ceará não teve muito tempo para descansar depois do empate com o São Paulo, por 1 a 1, no último domingo, e embarcou para o Rio na tarde da segunda-feira. A principal ausência é o zagueiro Luiz Otávio, suspenso pelo terceiro amarelo.

Até pela proximidade dos jogos, o técnico Adilson Batista deve procurar mexer o mínimo possível no time. Valdo e Eduardo Brock disputam a vaga de Luiz Otávio na defesa. Já Juninho Quixadá pode aparecer no lugar de Wescley no ataque do Ceará.