Esportes

Ceará bate Bahia, vence 6ª seguida em casa e mantém caça aos líderes da Série B


Com um gol de Rafael Costa aos três minutos do primeiro tempo, o Ceará venceu o Bahia por 1 a 0, nesta noite de sábado, na Arena Castelão, pela 14.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com seis vitórias seguidas em casa, o time cearense mantém sua vaga no G4, zona de acesso, com 27 pontos, em terceiro lugar. O Bahia, em fase de reformulação, aparece com 20 pontos em nono lugar.

O jogo começou em ritmo alucinante. Antes de terminar o primeiro minuto, Hayner cruzou e Hernane desviou de cabeça para grande defesa de Everson e quase marcou para o Bahia. Porém, o time visitante levou o gol já aos três minutos. Após falta levantada do lado esquerdo por Eduardo, Rafael Costa apareceu entre os zagueiros e resvalou de cabeça para as redes.

Por alguns momentos, o Ceará dominou as ações em campo. Aos poucos, porém, o Bahia reequilibrou o volume de jogo, sem ter muitas chances para as finalizações. No segundo tempo, o visitante saiu para o jogo aproveitando o recuo exagerado do Ceará.

Tanto que assustou num chute de João Paulo defendido por Everson e depois chegou a marcar um gol com Hernane, anulado pela arbitragem, que assinalou impedimento em um lance duvidoso, aos 31 minutos.

Na parte final do duelo, o técnico Guto Ferreira deixou o Bahia mais ofensivo para tentar o empate, mas sofreu contra-ataques perigosos dos cearenses, que tiveram três chances incríveis para liquidar a fatura. Aos 38 minutos num chute de Felipe; aos 43 de novo com Felipe entrando na área, num ataque de cinco contra quatro em que o goleiro fechou o ângulo, e depois aos 46 minutos com Diego Felipe, exigindo outra defesa de Jean.

Pela 15ª rodada, o Ceará vai enfrentar o lanterna Tupi, sexta-feira, em Juiz de Fora (BA), às 21h30. Já o Bahia entrará em campo antes, terça-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova, diante do Vila Nova-GO.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1 X 0 BAHIA

CEARÁ – Éverson; Eduardo, Valdo, Charles e Tallyson; João Marcos, Rickardson, Felipe e Wescley (Serginho); Rafael Costa (Diego Felipe) e Bill (Ricardinho). Técnico: Sérgio Soares.

BAHIA – Douglas Pires; Hayner (Gustavo Blanco), Jackson, Lucas Fonseca e João Paulo; Paulo Roberto, Juninho e Renato Cajá (Luisinho); Thiago Ribeiro, Edigar Junio (Zé Roberto) e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

GOL – Rafael Costa, aos três minutos do primeiro tempo.

+ Sabrina Sato aparece com micro biquíni e surpreende seguidores

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

CARTÕES AMARELOS – Valdo, Rafael Costa, Charles e Felipe (Ceará). Hayner e Gustavo Blanco (Bahia).

RENDA – R$ 247.033,00.

PÚBLICO – 17.428 pagantes.

LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Veja também
+ Modelo Suzy Cortez vai ao treino da Argentina dar água de seu banho a Messi
+ Policial militar mata a tiros quatro pessoas em pizzaria de Porto Alegre
+ Mãe de Eliza Samudio diz que Bruno não paga pensão e que filho do goleiro se sente culpado pelo crime
+ Deputado dos EUA sugere mudar órbita da Lua para combater aquecimento
+ Mano Brown se irrita com possível acerto do Santos com volante do Corinthians: ‘Tá tirando’
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago